Atualmente a Chevrolet brasileira oferece dois SUVs. O primeiro é a Blazer, que já existe por aqui desde meados dos anos 90, e que conserva a carroceria até hoje, com a exceção dos vários retoques que foi recebendo ao longo dos anos. E o segundo é o Captiva, modelo que existe em várias partes do mundo, de concepção muito mais moderna, que claramente veio para substituir a vegetativa companheira de segmento.
Suas novidades para a linha 2011 são poucas mas muito interessantes. A versão completa trocou de motor, passando a ter um V6 3.0 que gera 268 cv (sete a mais que o antigo V6 3.6), mas com torque de 30,6 kgfm (2,3 a menos que o antecessor) e que atinge o valor máximo 3000 rpm mais tarde. Esta versão também incorpora câmera para a marcha à ré, e a função Eco Mode para o câmbio, que alerta quando as trocas são feitas economizando combustível. Já a versão de entrada Ecotec trouxe melhorias no mesmo motor: seu 2.4 agora rende 185 cv e 23,8 kgfm (14 cv e 1,6 kgfm a mais que o antigo).
Segundo a marca, o consumo do Ecotec melhorou tanto na cidade como na estrada. Outra novidade para todos os Captiva é que agora trazem de série freio de estacionamento eletrônico, e cabine com revestimentos mais escuros e quadro de instrumentos com luzes azuis. Além disso, o modelo volta a usar as rodas da linha 2009, pelo fato de os clientes terem reprovado as do ano-modelo seguinte.